quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Análise Financeira


" Se você tivesse comprado, em janeiro e 2005, R$1.000,00 em ações da Nortel Networks ou da AIG, ambas gigantes da economia americana, hoje teria R$ 59,00!
Se você tivesse comprado, em janeiro de 2005, R$1.000,00 em ações da Lucent Technologies , outro gigante da área de telecomunicações, hoje teria R$ 79,00! Agora, se você tivesse, em janeiro de 2005, gasto R$ 1.000,00 em Skol (em Cerveja, não em ações), tivesse bebido tudinho e hoje vendido as latinhas vazias, teria R$ 80,00!!!
Conclusão: No cenário econômico atual, você perde menos dinheiro ficando sentado e bebendo cerveja o dia inteiro... MAS É IMPORTANTE LEMBRAR, QUEM BEBE VIVE "MENOS":
a) Menos triste; b) Menos deprimido; c) Menos tenso; d) Menos puto da vida! Pensem nisso e... Se for dirigir, não beba. Se for beber, me chama! Se não me chamar, pelo menos me manda as latinhas QUE EU VENDO!"


Recebi hoje essa "análise financeira" por e mail e fiquei lembrando do rapaz que apanha a reciclagem aqui em casa, duas vezes por semana. Como ele não veio na quarta-feira, se desculpou pelo acúmulo de jornais, latinhas e pets, estocadas na garagem. Disse ele:

- A senhora me desculpe, mas é que eu tive uma semana muito difícil. Tive de fazer uma "palestra" pros alunos do Sebrae, pra ver se eles entendem que reciclar é muito importante. Vamos ver se agora eles guardam os papéis e latinhas pra mim, porque com esse "pobrema das bolsa" lá de Nova York, o quilo de jornal tá valendo menos que uma bala. Assim não vai dar ... Eles me ajudam e eu ajudo a salvar o Planeta. Colocou tudo no carrinho, bebeu uma água e lá se foi, pensando na queda das ações na Bolsa de Nova York.

Nessa hora, rir é o melhor remédio.

Nenhum comentário: